Assine o podcast!

Não quer perder nenhum episódio do No Demand, mas às vezes se esquece de acessar o site?

Sem problemas, o feed RSS está aqui para te ajudar!

 

Assine o feed do site No Demand:

http://nodemand.com.br/feed

 

Assine o feed do podcast No Demand:

http://nodemand.com.br/feed/podcast

 

Mas aí você pergunta: “o que é um feed RSS?” e “o que é RSS?“.

RSS significa “Really Simple Syndication“, ou numa tradução livre, “Redistribuição Super Simples” (olha, a sigla dessa tradução também dá “RSS”!). Através dessa tecnologia, você recebe um resumo dos posts de um site, com links para os artigos completos, além de links para os podcasts, que podem ser baixados direto no seu celular, através do seu aplicativo favorito.

Mas como assino os posts do site?“, você pergunta.

Através de um aplicativo agregador de RSS, como o Feedly. que funciona na web (ou seja, no seu navegador, como o Chrome, Firefox, Safari e até no Internet Explorer) e tem aplicativos para iOS (iPhone e iPad) e para Android (smartphones e tablets). Para assinar, é só copiar e colar o endereço do feed no local indicado.

E ele também funciona para assinar o podcast?

Olha, pro podcast você vai precisar de outro aplicativo, mas o procedimento é mais simples. Para iOS, você pode usar o aplicativo Apple Podcasts, integrado ao sistema, ou um app de terceiros, como o WeCast ou o Pocket Casts. Se você usa Android, as indicações do ND são o Pocket Casts, o BeyondPod, o WeCast ou, se você não quiser um app pago, o AntennaPod ou o Podcast Republic. Ainda usa Windows Phone? A versão 8.1 já tem um aplicativo integrado de Podcasts, mas, se você estiver usando o Windows Phone 8, ou mesmo o 7.5 (vai por mim, melhor você trocar de celular), existe o aplicativo PODCASTS! (é em maiúsculas assim mesmo). Em qualquer um deles, basta procurar por “No Demand” e assinar.

“Eu uso o iTunes no meu PC com Windows ou no meu Mac, tem alguma maneira mais fácil de assinar o podcast?”

Tem sim. você só precisa clicar aqui, e depois em “Ver no iTunes”. Aí, é só clicar em “Assinar” e pronto!